Saturday, September 02, 2006

Reflexoes de um sabado `a tarde...

Paroquia de OjongDong, 2 Setembro 06

Anyong, pessoal!
Pois e', e' sabado `a tarde e aqui estou eu diante do computador escrevendo um pouco mais este meu blog. Um meu ex-paroco pediu-me que o substituisse na sua paroquia durante este fim-de-semana e de 3a a 6a feira da poxima semana. Assim, como somos bons amigos, aqui estou para que ele possa tirar uns dias de ferias. Umas amigas que me visitaram aqui na Coreia conhecem-no: e' o padre Joaozito.E' uma seca estar sozinho, mas tambem nao e' por muito tempo; de facto, esta noite irei fazer um pouco de ginastica com uma amiga (a qual como eu precisa de exercicio fisico), enquanto que amanha `a tarde encontrarei uma outra, a qual fala portugues. Assim, faco algo do que mais gosto: estar com as pessoas e partilhar Deus com elas. Na proxima semana encontrarei outros amigos, pois trouxe-lhes uma lembranca da Mongolia e quero partilhar com eles as fotos que la' fiz. Com todos voces estou prestes a fazer o mesmo, pois ainda nao acabei de coloca-las todas num site que depois vos indicarei, de modo a que possais desfrutar (ainda que so' por imagem) a beleza da Mongolia e o que por la' vivi em duas semanas. No meu proximo blog descrever-vos-ei o que por la fiz e vi.
Esta manha falei com um amigo brazuca e confirmei com ele a missa de setembro com os brazucas: sera' no proximo doming, dia 10, na casa de uma senhora casada com um coreano; ela esta' ca' faz mais de 30 anos. E dado que esta semana que vem havera' um pequeno festival de cinma brasileiro, penso ir ver um filme dia 7, pois e' tambem o dia da independencia deles da nossa colonizacao. Mas nao penseis que a minha vida e' so'... boa vida: no domingo passado fiz a homilia em 5 missas numa paroquia de Seul, onde estao 2 padres mexicanos super-simpaticos e muito boa gente; falei das missioes, do ser-se missionario e convidei as pessoas a assinarem a nossa rvista. Foram 91 os que o fizeram: nada mal! Ate' eu fiquei admirado... Valeu o esforco, pois e' muito cansativo: se fosse numa lingua mais facil seria menos exigente, claro. No fim deste mes terei outro fim-de-semana missionario, numa paroquia em Pusan (sudeste coreano).
Esta semana quevm terei de comecar a preparar os textos da poxima revista, e antes de outubro sera' a vez de comecar a preparar o texto do... libreto quaresmal do proximo ano!!! E', o tempo passa correndo e, como tal, nao posso descuidar-me... Nao sei se conseguiremos vender tantos livros como este ano, mas farei o meu melhor. E em outubro tenho uma outra viagem especial: sim, irei participar no Congresso Missionario Asiatico, de 18 a 22, que tera' lugar numa cidade da... Tailandia!!! Mamma mia, estou muito contente por esta oportunidade; ira' tambem um colega meu italiano que trabalha na Mongolia, bem como uma das senhoras (sao duas, mais dois senhores) que traduzem a nossa revista.
Terminado o congresso, ficarei uns dias por la', provavelmente em Banguekok, para conhecer a realidade da Igreja catolica naquele pais e, claro, para fazer de turista e tirar muitas fotos. Estou muito entusiasmado, claro!!! Mais para a frente dir-vos-ei com mais detalhes...
Bom, vou ficar por aaqui. Deixo-vos algumas fotos de grupo tiradas na Mongolia, assim podeis ter uma ideia do que por la fiz com estes meus manos e manas incriveis que Deus colocou do meu lado... ou melhor, eu gostaria de colocar ums fotos, mas nao sei porque razao esta "trta" do pc nao me faz o download!!! Enfim, tento mais uma vez, senao vai mesmo sem fotos... e assim desculpais-me, ok?
Ficai bem e que o nosso Amigao vos proteja, sempre
Vosso mano coreano

No comments: