Friday, July 21, 2006

Bendito sou eu entre as mulheres

Paran, sabado 22 Julho, 00.10h

Caros amigos:
Ola'. Ou melhor... Anyong!!!
Pois e', entrei na net ontem, mas ja' e' sabado, ou seja, ta' na hora de ir nanar, pois as ovelhas estao ja' impacientes, `a espera de serem contadas. Mas como sou do signo Carneiro, nao se irao embora... sem mim!!! eheheheh
Bom, o porque do titulo desta partilha tem a ver com o facto de ontem, 6a feira 21, ter passado o dia com freiras. Na 5a `a noite, recebi uma chamada de uma amiga freririnha, perguntando-me sobre o porque do meu longo silencio (fazia meses que nao comunicava) e, conversa daqui e dali, chegamos a combinar uma saida ontem de manha, para ir ao cinema e comer uma pizza. Mais: eu iria conhecer uma colega dela. E assim foi: dado que os textos do proximo numero da nossa revista estao quase todos prontos, pude ir desfrutar da amizade delas. Porem, o filme, coreano, deu-me um sono dos diabos, ate' porque nao consegui entender metade sequer (mas entendi quase tudo, pelo contexto); depois, um salto `a Pizza Hut para tachar e falar por quase duas horas. Ficou a promessa de as rever depois do regresso da Mongolia; dado que sao tambem religiosas missionarias, ficaram curiosas quando lhes disse que alguns de nos iriam visitar aquele pais; assim, depois terei de lhes mostrar as fotos. A freirinha minha conhecida `e dos tempos em que eu morava noutra comunidade e todas as 6a feiras ia fazer a missa em ingles (mas com homilia em coreano, pois elas dominavam pouco o ingles) com as novicas da congregacao delas. Assim, esta, Serafina, ficou amiga minha: encontrei-a varias vezes nos anos seguintes e ontem convidou uma colega sua, a qual e' tambem muito simpatica. Foi de facto, uma bela surpresa e um otimo encontro de amigos. E', o nosso Buddy nao para de me surpreender, pois nao estava nada `a espera de algo assim.
Este e' mais um dos motivos pelos quais nunca peco nada pra mim, so' para os outros, pois sei que Ele me concedera' muito mais do que eu poderia pedir. Votei depois para casa e tive so' tempo de me arranjar e sair de novo, nao de metro mas de carro, para vir para esta comunidade de freirinhas de onde vos escrevo. Ja' vos falei delas ontem, por isso so' vos digo que a pasta estava otima e que, ao contrario do que eu pensava, tive de confessar 4 das 6 presentes. E', dado que em agosto muitos vao de ferias, padrecos incluidos, aproveitaram a minha visit pra se reconciliarem com Deus.
Depois, vimos a divertida comedia "Fun with Dick and Jane", com o hilariante e um dos meus preferidos Jim Carrey. Como e' 6a feira e elas queriam desforra de videos, vimos um 2o, mas so' 3 resistiram ate' ao fim; era de lobisomens e vampiros, tambem um dos meus temas preferidos, caso nao saibais...
E prontes: antes de ir contar edespachar o gado queria escrever estas linhas e aconmpanha-las com esta foto que encontrei na net, pois adoro humor.
Espero que estejais todos bem; eu estou otimo, pois tal como Nossa Senhora... sou bendito entre as mulheres. Quanto ao fruto do "meu ventre", terei mais tarde pela frente um fim-de-semana missionario numa paroquia d nossa diocese, mas disso falar-vos-ei mais logo.
Um abracao e "anyong" (sim, usa-se no principio e no fim de um encontro entre pessoas, tal como o "Ciao" italiano).

No comments: