Saturday, January 27, 2007

As fotos que falem por si...

26 Janeiro

Jambo, pessoal.

Terminado o Fórum Social, pudemos dedicar o dia de hoje ao encontro das revistas do nosso Instituto. Não só o continuámos, como conseguimos terminar, o que foi ótimo. Mas este dia começou com uma missa na casa das Paulinas, as quais nos ofereceram o pequeno-almoço e uma visita guiada às instalaçãoes delas (tipografia, etc). Elas também publicam livros aqui no Kenya e, como os disse já, têm uma livraria ao lado da catedral de Nairobi. Viemos a saber que o espaço não é delas, mas sim da diocese; de qualquer modo, têm também uma forte presença aqui neste canto da África. A superiora geral, que é brasileira, estava também presente.
Regressámos a casa e demos início ao encontro, centrando a nossa atenção nos aspectos práticos, de modo a não perdermos tempo em discursos inúteis; de facto, o encontro correu tão bem que conseguimos terminá-lo hoje, de modo a estarmos mais relaxados amanhã. Esteve presente no encontro de hoje a irmã responsável pela revista das nossas manas da Consolata, as quais têm uma só revista.
Para terminar o dia em beleza, fomos jantar a um restaurante de carne na brasa à keniana; o padre Elísio, o outro tuga, não veio porque foi com o padre Tobias ( o único tuga que trabalha aqui no Kenya) jantar a casa de um senhor tuga, radicado aqui há mais de 20 anos, casado com uma sueca. Eu também estava convidado, mas como havia a janta da malta das revistas, decidi juntar-me a estes, até porque bastava que fosse o padre Elísio. Porém... arrependi-me por não ter ido, pois a carne foi uma enorme desilusão: estava dura e parecia pneu! Havia vaca, anho e galinha, mas nenhuma prestava! Valeu a companhia dos meus colegas, razão principal pela qual me juntei a eles. De facto, foi um serão bem passado.
Bom, amanhã não irei viajar: irei no domingo com os restantes tugas. Hoje fico por aqui, pois o cansaço acumula-se. Ah, uma notícia triste: faleceu na 2ª feira passada o pai de um nosso colega africano e hoje foi o funeral. Tinha 85 anos e, felizmente, não esteve doente por muito tempo. Que Deus o receba na Sua casa.
Gente, ficai bem e até mais...
Como sabeis, a fotografia e' um dos meus passatempos favoritos; deixo-vos entao algumas das minhas preferidas feitas nestes dias, as quais falam por si. A foto do nosso encontro das revistas colocá-la-ei mais tarde, ok?
Com carinho, vosso mano e amigo Álvaro
Asante sana

Cores do Kenya (pulseiras tribais)


Crianças do bairro de Deep Sea



Com Daniele, nosso semina italiano que estuda aqui no Kenya



Outra beleza africana: uma crianca de outro bairro. Creio que esta foto será depois uma das capas da nossa revista lá na Coreia, pois adoro ela



Cunhado e sobrinho do meu colega Peter, que trabalha lá na Coreia

Um membro de uma tribo do norte do Kenya

Uma jovem activista toda “janota”... que podera tambem ser capa de revista, nao acham?

Um casal da Tanzânia todo “cooool”

Esta criança representa, para mim, a África que espera um futuro mais humano, mais justo, mais alegre, mais fraterno... É este o meu desejo e a minha oração não só para esta África martirizada e, ao mesmo tempo, cheia de vitalidade e garra, como para todo o mundo.


Nao se esquecam de que basta clicar em cima das fotos para elas aparecerem em tamanho maior.

Asante sana...

No comments: